A jornada do líder inicia no indivíduo, amplia para a empresa e, daí, para a sociedade.

O ato de liderar um grupo de pessoas, um projeto ou uma empresa começa pela liderança de si mesmo. Ao liderar-se, um indivíduo pode ser e fazer a diferença no mundo corporativo.

Para isso, ele precisa se empoderar: processo pelo qual desenvolve a capacidade de tomar decisões mais conscientes, quer para si, para sua equipe ou para sua empresa, ao mesmo tempo em que assume a responsabilidade por essas escolhas. Ser o líder de si mesmo e de suas escolhas é o primeiro passo para realizar grandes transformações.

Conheça algumas etapas da metodologia Midhas para desenvolver a liderança:

1. Jornada interna

O processo de liderança se inicia por uma jornada na qual o indivíduo revisita sua história, valores, emoções, motivações e propósitos. Também examina suas habilidades, talentos, competências e conhecimentos técnicos que tenha ou queira desenvolver.

2. Reconhecimento, Aceitação e Compreensão

Ao revisitar-se e conhecer-se profundamente, o indivíduo identifica e entende seus bloqueios e mapeia oportunidades de desenvolvimento, de acordo com objetivos que deseja atingir. Começa a se preparar para lidar com o que identificou, criando condições para desenvolver sua carreira e liderança de forma mais fluida e leve.

3. Ressignificar para Construir

Neste ponto da jornada, inicia a reconexão com o seu potencial e a remoção de barreiras. O indivíduo ressignifica conceitos e experiências pessoais, consolidando suas bases para mudar o que deseja e reformular crenças e modelos mentais que o impeçam de alcançar seus objetivos, reconhecendo seu potencial de liderança.

4. Fortalecimento e Desenvolvimento

Consciente do seu potencial e renovadas suas vivências, o indivíduo inicia o processo de fortalecimento dos seus próprios talentos e competências exigidas para atingir o sucesso. Nesta fase, o líder expande sua compreensão sobre seus comportamentos e o comportamento dos outros, e adquire maior repertório para lidar com os desafios, sejam eles relacionados à sua equipe, aos seus pares, aos seus gestores, aos objetivos do negócio ou, até mesmo, pessoais.

5. Autonomia e Empoderamento

Consolidando a autoconfiança necessária para conduzir a própria transformação, engajado em novas possibilidades, o indivíduo empodera-se e conquista resultados extraordinários na vida pessoal e profissional.

6. Realização e Legado

Acreditamos que uma empresa é impulsionada por líderes que, ao se transformarem, inspiram outras pessoas e promovem o desenvolvimento da equipe. Nesse momento de realizações e recompensas significativas, as relações se estabelecem e se consolidam, os objetivos são atingidos e as metas superadas com excelência.

Com o sucesso da liderança, novos ciclos se iniciam.

“O desenvolvimento do líder nunca acaba. O ciclo de aprendizado é constante. Ele permite elevar cada vez mais o nível de performance e excelência do indivíduo, que apresentará resultados extraordinários para a organização. Entendemos que, em um mundo de constantes mudanças, a regra agora é “mexer em time que está ganhando”.

Isso porque, se um indivíduo não evoluir, ou seja, não mudar nem se reinventar de forma constante e voluntária, escolherá ficar estagnado. Nesse tempo, as relações entre os demais indivíduos continuarão evoluindo, os clientes mudarão seus padrões de escolhas e de consumo, a concorrência desenvolverá novas tecnologias e o mercado exigirá novas formas ágeis e eficientes de se fazer negócios. Em resumo: para que se possa manter a liderança e alta performance em resultados numa empresa, é necessário evoluir constantemente.

...

São Paulo
(11) 99994-6336
contato@midhas.com.br