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    Se as transformações precisam acontecer, qual a melhor forma de passar por elas? Uma das maiores fontes de desconfiança entre os colaboradores é o insucesso de tentativas anteriores de mudança. Mudanças que deram errado simplesmente porque não foram feitas da melhor forma, planejadas e executadas da melhor maneira. Com a Midhas, você e sua equipe terão acesso a uma série de conhecimentos e práticas para realizar o projeto de change management adequado.

    Capacitação e Formação de Agentes de Mudança.

    A única certeza é a mudança – e mudanças acontecem cada vez mais rápido. Sua empresa está preparada?

    A mudança não é mais uma possibilidade nas organizações, é uma necessidade. A mudança é uma certeza e mais cedo ou mais tarde vai acontecer. Podem ser pequenos detalhes no dia a dia e até grandes transformações que vão levar a uma nova era na empresa. A mudança pode ficar restrita a uma equipe ou alcançar a empresa como um todo. O sucesso de todas elas vai depender principalmente dos colaboradores. O quanto as pessoas estão preparadas para se adaptar a novos cenários, novas formas de fazer e se relacionar.

    Uma transformação organizacional bem sucedida também vai depender da gestão que uma empresa realiza desse processo. Uma gestão ágil da estratégia, dos riscos, da tecnologia, do conhecimento, da cultura corporativa, das novas mensagens, das incertezas dos colaboradores e de tudo o que eles precisam para consolidar a transição.

    Os colaboradores encaram a mudança de forma mais natural em culturas que investem na comunicação e no desenvolvimento de pessoas. De acordo com um estudo do Instituto Gallup, entre os profissionais que têm feedbacks contínuos de seus gerentes, 78% acreditam que a empresa dá suporte adequado para fortalecerem suas habilidades, o que ajuda nas mudanças. Entre os que não recebem feedbacks contínuos, o índice de confiança na empresa cai para 33%.

    Conheça alguns dos principais benefícios de conduzir um processo planejado de transformação organizacional:

    Fortalecimento e disseminação dos valores e da cultura desejados

    Desenvolvimento profissional e humano, com colaboradores mais bem preparados para novos cenários e processos

    Construção de equipes mais flexíveis, preparadas para lidar com o novo e abertas a novas ideias

    Melhoria do clima corporativo, com a valorização das pessoas como componente essencial da empresa

    Apoio à durante aos processos de mudança e transição

    Mais facilidade na incorporação de novas atitudes e comportamentos

    Incentivo a atitudes e visões positivas

    Desenvolvimento de habilidades emocionais

    Melhorias na comunicação e no bem-estar dos colaboradores

    Otimização de recursos e processos

    Aumento da confiança dos colaboradores no planejamento e nas atitudes da empresa

    Maior assertividade nos processos de mudança

    Estímulo à comunicação e transparência entre os colaboradores

    Redução de possíveis impactos e efeitos colaterais das mudanças

    Maior clareza quanto aos rumos da companhia, gerando segurança

    Transformação Organizacional.

    Mudanças são pensadas para melhorar resultados. Uma empresa muda para agilizar processos, produzir mais com menos, diferenciar-se da concorrência, expandir mercados, aumentar a satisfação dos clientes, entre outros motivos. As transformações no ambiente corporativo geram dúvidas, inseguranças e como consequência resistência. De acordo com estimativas da consultoria KPMG, esse é o principal motivo para 70% das tentativas de mudanças falharem no ambiente corporativo.

    A formação e a capacitação de agentes de mudança ajudam a preparar líderes na empresa capazes liderar a mudança, inspirando novas atitudes e comportamentos, incentivando e influenciando outras pessoas, durante as fases de transição. Colaboradores alinhados aos valores da organização para fazer a mudança acontecer da melhor forma.

    Conheça alguns dos benefícios de formar e capacitar agentes de mudança:

    Maior agilidade nas mudanças que a empresa deseja implementar

    Maior segurança para os colaboradores e redução da resistência às novidades

    Identificação e treinamento de novas lideranças na companhia

    Estímulo ao envolvimento dos gestores e na integração deles com suas equipes

    Aumento do engajamento dos colaboradores com as metas da empresa

    Desenvolvimento profissional e humano, com colaboradores mais bem preparados para novos cenários e processos

    Redução de possíveis impactos e efeitos colaterais das mudanças

    Estímulo à comunicação e transparência entre os colaboradores

    Maior assertividade nos processos de mudança, contribuindo para o sucesso de mudanças atuais e futuras

    Aumento da confiança dos colaboradores no planejamento e nas atitudes da empresa

    Conexão e Alinhamento do Propósito de Vida.

    Propósito de vida: aumentar a satisfação para gerar resultado

    Propósito gera satisfação dos colaboradores no ambiente de trabalho e em suas vidas pessoais. A satisfação deles é uma das principais responsáveis por transformar organizações em marcas que atendem melhor seus clientes, têm equipes mais engajadas e ganhos maiores de produtividade. De acordo com números divulgados pela Forbes, a insatisfação e a falta de engajamento fazem as empresas americanas perderem mais de US$ 500 bilhões por ano.

    Mas como fazer para que os colaboradores se conectem melhor com seu propósito de vida? Não existe uma fórmula. O que existe são dinâmicas e técnicas que ajudam as pessoas a descobrirem o seu próprio caminho, com base nos seus sonhos e no seu próprio jeito de ser.

    Identificar o propósito de vida de uma pessoa é um trabalho muito particular, que traz vantagens para a organização como:

    Atração de colaboradores mais engajados com o propósito da empresa

    Fortalecimento da cultura corporativa

    Aumento da produtividade, motivação e do engajamento de equipes

    Colaboradores desenvolvem seu autoconhecimento e autoconfiança

    Mais autonomia, com qualidade e eficiência na tomada de decisões

    Planejamento de carreira mais assertivo

    Melhoria nos resultados de satisfação e pesquisa de clima

    Desenvolvimento de líderes mais identificados com o propósito da organização

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