A jornada do líder inicia no indivíduo, amplia para a empresa e, daí, para a sociedade.
O ato de liderar um grupo de pessoas, um projeto ou uma empresa começa pela liderança de si mesmo. Ao liderar-se, um indivíduo pode ser e fazer a diferença no mundo corporativo.
Para isso, ele precisa se empoderar: processo pelo qual desenvolve a capacidade de tomar decisões mais conscientes, quer para si, para sua equipe ou para sua empresa, ao mesmo tempo em que assume a responsabilidade por essas escolhas. Ser o líder de si mesmo e de suas escolhas é o primeiro passo para realizar grandes transformações.
Conheça algumas etapas da metodologia Midhas para desenvolvimento de liderança:
Com o desenvolvimento de liderança, novos ciclos se iniciam.
“O desenvolvimento de líderes nunca acaba. O ciclo de aprendizado é constante. O treinamento de liderança permite elevar cada vez mais o nível de performance e excelência do indivíduo, que apresentará resultados extraordinários para a organização. Entendemos que, em um mundo de constantes mudanças, a regra para o desenvolvimento de talentos é “mexer em time que está ganhando”.
Isso porque, se um indivíduo não evoluir, ou seja, não mudar nem se reinventar de forma constante e voluntária, escolherá ficar estagnado. Nesse tempo, as relações entre os demais indivíduos continuarão evoluindo, os clientes mudarão seus padrões de escolhas e de consumo, a concorrência desenvolverá novas tecnologias e o mercado exigirá formas ágeis e eficientes de se fazer negócios.
Em resumo: para que se possa manter a liderança e a alta performance em resultados numa empresa, é necessário evoluir constantemente.