Cadastre-se para receber informações exclusivas sobre nossos programas.
Qual o papel de um líder na empresa? Qual o perfil do líder que a sua empresa precisa? Na Midhas, com nosso programa de desenvolvimento de líderes, vamos ajudar a identificar profissionais talentosos e capacitá-los para um mundo de mudanças constantes. O melhor líder de uma empresa deve ser uma pessoa com garra e iniciativa, preparo técnico e emocional. Colaboradores sempre prontos para se tornarem profissionais inspirados e inspiradores, contribuindo com o crescimento da organização em todas as frentes.
Desenvolvimento de Lideranças Exponenciais.
Como reconhecer uma liderança exponencial?
Líderes exponenciais são preparados para superar desafios em um mundo de rápidas mudanças. Profissionais versáteis, que se engajam nos mais variados projetos, como expansão de negócios, gestão de crise corporativa e mudança de cultura organizacional. Pessoas aptas a conduzir transformações expressivas e estratégicas para levar as organizações a um novo patamar.
O protagonismo da liderança exponencial é facilmente notado pelos que estão à sua volta. Sua carreira está em franca evolução. Trata-se de um profissional que joga para o time, consciente sobre sua responsabilidade de influenciar pessoas e, em muitos casos, a sociedade.
Desenvolver a liderança exponencial requer fortalecer atributos como:
Inteligência Emocional.
O uso da inteligência emocional para se tornar um líder na empresa
Ao longo do tempo, as empresas começaram a perceber que a inteligência emocional dos colaboradores pode ser mais importante para a performance do que o conhecimento e a experiência deles. De acordo com o Human Capital Institute, dos EUA, por exemplo, organizações com boas práticas de inteligência emocional são três vezes mais eficientes no desenvolvimento de líderes.
Outros benefícios da inteligência emocional no trabalho:
Empoderamento e Aceleração de Carreira para Mulheres.
A mulher no mercado de trabalho: por que é tão importante falar de diversidade?
Diversidade é um tema que mobiliza inúmeras instituições, tendo recebido atenção especial inclusive em organismos internacionais, como a ONU. Falar de diversidade é reduzir preconceitos, oferecer oportunidades iguais e construir uma sociedade mais justa. Além disso, políticas de diversidade, que incentivam a participação feminina no mercado de trabalho, contribuem para a performance nas empresas.
Um estudo desenvolvido pela McKinsey & Company mostra que organizações com investimento em diversidade de gênero são 21% mais propensas a obter lucratividade acima da média.
Entre outras habilidades, ao participar do processo de Empoderamento e Aceleração de Carreira para Mulheres, o profissional:
Autoconhecimento.
Pessoas felizes fazem empresas de alta performance
Conhecemos muito do nosso trabalho, do mercado em que atuamos e das empresas onde construímos a carreira. Mas nem sempre conhecemos o suficiente sobre nós mesmos, o chamado autoconhecimento. A proposta é realizar uma imersão completa em nosso universo particular. Nossas motivações na carreira, propósitos, os pontos que precisamos melhorar e o que fazemos de melhor. Com o processo de autoconhecimento e percepção de oportunidades, ganhamos o poder de corrigir nossa trajetória e de encontrar um sentido verdadeiro no trabalho.
Autoconhecimento e inteligência emocional aliados permitem às pessoas se engajarem no que as deixa mais felizes e motivadas. Nas empresas, isso se traduz em resultados. Estudos do Harvard Business Review indicam a importância do autoconhecimento no trabalho: funcionários satisfeitos têm aumento de 31% na produtividade, geram 37% mais vendas e são 3 vezes mais criativos.
Autoconhecimento profissional, autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. Entre as vantagens desse tipo de trabalho, uma pessoa:
Team Building.
Quem disse que falar de trabalho é o único tema possível?
Existe algo na formação dos times de uma empresa que vai além do conhecimento técnico e que é essencial para o seu desempenho: o relacionamento do grupo. Por meio de jogos, dinâmicas, técnicas de engajamento de equipes e outras atividades muitas vezes fora do escritório, o Team Building corporativo busca ampliar a harmonia e a integração dentro da organização – valores que se bem trabalhados impulsionam engajamento e performance.
Uma pesquisa do Kenexa Research Institute apontou que empresas trabalham engajamento de equipes chegam a dobrar sua lucratividade anual, se comparadas a organizações com pessoas desmotivadas. Os pesquisadores também descobriram que 50% das mudanças positivas nos padrões de comunicação corporativa podem ser creditadas à interação social fora da empresa.
O Team Building corporativo é uma ferramenta essencial para o desenvolvimento de equipes e traz benefícios como:
Técnicas e Ferramentas de Coaching para Líderes.
Impulsionar a influência da liderança para transformar um líder em líder coach
Mais do que passar por um processo de coaching, o líder de uma equipe pode atuar como o próprio guia desse processo, tornando-se um líder coach. Com técnicas e ferramentas embasadas em estudos de neurociência, comportamento humano e psicanálise, esse tipo de profissional tem recursos importantes para estimular o desenvolvimento de sua equipe ou da empresa como um todo.
O líder coach se diferencia por dar o suporte necessário para o desenvolvimento de carreira dos colaboradores. Um profissional que ajuda as pessoas a ganharem segurança, para que também possam se tornar líderes e assumirem novas responsabilidades. O líder coach representa uma liderança positiva capaz de inspirar com boas práticas e impulsionar a performance.